terça-feira, 7 de julho de 2020

O vírus controla o Brasil

Estava pensando em dar continuidade a um artigo da série "Todos contra o vírus", apesar de haver uma torrente de comportamentos erráticos que dificultam o controle da COVID-19. 

Pois bem, o presidente Jair Bolsonaro tanto se expôs em seus frequentes encontros com correligionários e aliados que ele acabou conseguindo contrair o vírus. O presidente revelou sua condição em entrevista coletiva, mostrando os resultados do exame. 

Bolsonaro ganhou o privilégio de ser um dos poucos chefes de governo a se contaminarem com o coronavírus! (Divulgação)


Não há garantias para fazer o pessoal parar de adotar comportamentos de risco, mesmo porque há casos como o da engenheira que afrontou um fiscal da Vigilância Sanitária no Rio de Janeiro ao ser abordada sem máscara, insinuando ser melhor do que os outros porque ela e o marido, também sem máscara e brigando com o agente de saúde, se formaram. Só conseguiu provar o contrário, e a situação dela piorou ao ser demitida pela empresa Taesa. 

A confusão só piora porque as autoridades do Brasil estão atarantadas, explicitando o seu fracasso. E eles não estão sozinhos. Até os representantes da OMS escancaram sua falta de conhecimento sobre o inimigo invisível, ao insistirem em considerar os objetos mais perigosos para o contágio do que o ar circulante. Artigos científicos refutam essa hipótese e falam nos perigos de ambientes fechados, principalmente onde há circulação forçada do ar, levando o vírus a se propagar e infectar os ocupantes. Isso reforça o menor perigo dos ambientes abertos.

O desconhecimento, a falta de rumo de nossos representantes públicos, a ausência de seriedade nas discussões sobre a pandemia entre os "çabiuz" formadores de opinião, e a predisposição de muitos brasileiros em fugirem do distanciamento social por não suportarem a longa e até agora perdida luta contra o coronavírus, deram ao vírus mais poder para dirigir o futuro do Brasil do que o próprio presidente da República, agora mais uma vítima da ação dos microscópicos tiranos. 


N. do A. 1: As próximas postagens abordarão temas mais diversos, porque a finalidade do blog não é a divulgação de algo do tipo "Plantão da Globo" para reproduzir más notícias de grande repercussão, como hoje, ou a morte de alguém famoso, como ontem.

N. do A. 2: Ainda não temos ministro da Educação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário