Notícias sobre candidaturas a deputado e senador são ainda insuficientes, pois a midia continua a não se interessar nos cargos legislativos, embora eles sejam, na prática, tão decisivos para o futuro do país quanto os cargos executivos.
Veremos ainda um show de celebridades e subcelebridades, geralmente para fazerem o papel de "puxadores de votos", característica de um sistema eleitoral passível, merecidamente, das críticas mais ferozes. Ao mesmo tempo, os famosos projetam-se para alavancar sucesso e satisfazer desejo de influência ou mesmo de poder.
Estamos ainda em fase de definição, ou seja, ainda não se sabe quem vai ser oficialmente candidato a um determinado cargo.
Maurício Souza foi jogador de vôlei e ficou conhecido por criticar a sexualidade do Superman no ano passado (Divulgação) |
Temos Vanderlei Luxemburgo (PSB/RJ - a definir), Joel Santana (PSDB/RJ - possivelmente deputado federal), Maurício Souza (PL/MG - deputado federal), Wanderlei Silva do MMA (PP/PR - deputado federal), Lucélia Santos (PSB/RJ - deputada federal), Maria Paula (União BR/DF - deputada federal), Netinho (PSL/BA - deputado federal), entre outros. Ainda há nomes menos badalados, como o empresário da dupla de palhaços Patati e Patatá, Rinaldi Faria (Podemos/SP), lembrando que muitos consideram a política um circo. Ele também quer se candidatar a deputado federal, e como é possível notar, a Câmara dos Deputados é o objetivo de muitos famosos, enquanto as Câmaras estaduais e mesmo o Senado não são muito visados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário