sexta-feira, 1 de abril de 2022

Nova mascote da Copa

Pela primeira vez, uma mascote da Copa do Mundo é um objeto tornado animado, e não um animal ou vegetal. No caso, o lenço (keffyeh) utilizado pelos catarianos e outros povos de origem árabe como turbante. A mascote ganhou o nome de La'eeb (craque, no dialeto local). 

A aparência da criatura causou estranheza e virou piada nas redes sociais. Foi comparado ao Gasparzinho, ao fantasma da Série B, ao 7x1 e outras entidades assustadoras. 

Ele apareceu junto com outras mascotes num mundo virtual, em uma animação. Contracenou com o famigerado Fuleco, a mascote da Copa 2014. 

La'eeb (à esquerda) aparece com Fuleco, o tatu-bola (Divulgação)

Também hoje a seleção de Tite ficou sabendo com quem irá jogar, na Copa. Novamente, a Suíça e a Sérvia, como na Copa passada. Para completar o grupo, o penúltimo entre os oito existentes (G), Camarões, oponentes dos amarelinhos na primeira fase do torneio realizado aqui, há oito anos. Não chega a ser um grupo fácil, mas não é o grupo da morte (grupo E) formado por Espanha, Alemanha, Japão e um país ainda a definir pertencente à Concacaf. A Argentina também pegou um grupo complicado, com a Polônia de Lewandowski, o México e a Arábia Saudita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário