O chamado "Homem mais sujo do mundo" morreu aos 94 anos alguns meses depois de tomar seu primeiro banho em mais de 60 anos.
Iraniano, Amou Haji conseguiu sobreviver por todo esse tempo sem se lavar, por medo de "contrair alguma doença". Curiosamente, a causa da morte foi uma doença parasitária, contraída ao comer carne de animais mortos encontrados por ele em suas andanças, a base de sua alimentação. Ele também fumava cigarros à base de fuligem e excrementos de animais.
Ele foi tema de um documentário de curta-metragem chamado "A estranha vida de Amou Haji", de 2013, mostrando sua vida numa pequena cidade ds ptovíncia de Fars, no sul do país.
Recentemente, ele tomou banho, e coincidentemente sua saúde piorou. Médicos locais descartam o banho como causa-mortis.
Esta notícia nem foi incluída em alguma série "Mondo Cane", porque está mais para "Mondo Suino", sem querer ofender os porcos, que gostam de água, ao contrário da crença popular. Mesmo assim, dá para imaginar algo mais sujo do que o pobre iraniano, como as mentes de determinadas pessoas, ou a avidez de órgãos de imprensa por notícias escandalosas e fake news, ou a campanha eleitoral brasileira, que desceu a níveis escatológicos no domingo passado.
Amou Haji não tomou banho durante a maior parte de sua longa e sofrida vida (Reprodução/Twitter) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário