Apesar de ter dado a lógica - o Flamengo ganhou a Copa do Brasil - quase houve o temido "maracanaço" para a torcida rubro-negra, pois o Corinthians resistiu e não se entregou após o gol de Pedro no início da partida. No segundo tempo, com a lesão e substituição de Matheus Vidal, o "marrento" da seleção chilena que torceu o tornozelo, o time de Dorival Jr. recuou muito e permitiu o empate, com gol de Giuliano.
Veio a temida disputa de pênaltis e Filipe Luiz cobrou mal, após o veterano alvinegro Fábio Santos colocar os paulistas na frente. Contudo, David Luiz (o zagueiro que teve más lembranças com Cássio no Mundial de Clubes de 2012 quando jogou no Chelsea), Léo Pereira, Everton Ribeiro, Gabigol (que raramente perde a oportunidade de converter e tripudiar), Everton Cebolinha e Rodinei converteram. Pelo lado corintiano, Giuliano, Renato Augusto, Yuri Alberto e Maycon cobraram bem, mas Fagner e Matheus Vital desperdiçaram e garantiram a festa dos anfitriões.
Pedro fez o gol do Flamengo no início, mas depois foi substituído por Everton Cebolinha (Carl de Souza/AFP) |
No primeiro jogo, realizado na Neo Química Arena, o jogo terminou sem gols, algo preocupante principalmente para os donos do caríssimo estádio em Itaquera. Não foram esmagados no Maracanã, mas quase compensaram a chance desperdiçada no jogo de ida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário