Depois de disputas judiciais que paralisaram as obras da ponte entre Pirituba e Lapa, a Prefeitura conseguiu, recentemente, autorização para construí-la. O Tribunal de Justiça da cidade de São Paulo, por decisão unânime, derrubou liminares visando impedir a construção.
O projeto também contempla um corredor de ônibus e melhorias no sistema viário entre o Terminal Lapa e o bairro de Pirituba (Divulgação) |
Esta é mais uma obra complicada para tentar desafogar o trânsito em uma parte da cidade. As obras vão ser retomadas, e haverá a tal ponte. Resta saber quando ela ficará pronta, pois pelo prazo original, já era para estar operando. Na vida real, as pontes Anhanguera e Piqueri continuam congestionadas, comprometendo não só a vida de quem mora nos bairros em questão como também outros, como Parque São Domingos, Vila Leopoldina, Fregueisa do Ó, Brasilândia, Perus e outros.
Existe o risco da ponte que liga os dois trechos da Av. Raimundo Pereira de Magalhães ficar pronto em ano eleitoral (por exemplo, 2028). Pior é o custo da obra, que promete ser muito maior do que os R$ 209,8 milhões projetados (custo referente à ponte em si e algumas melhorias no entorno), e o projeto ser comparado até o Rodoanel, também judicializado e com gastos enormes, devorando o NOSSO DINHEIRO. De qqalquer forma, a retomada das obras poderá beneficiar o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB).
N. do A.: Por falar nisso, fala-se numa chapa com ele e a ex-prefeita Marta Suplicy, proposta pelo PL, o mesmo partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, e aliado de Nunes. A ex-prefeita saiu do PT em 2015, e desde então está sem partido.
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