terça-feira, 8 de agosto de 2023

Da série "Copa Feminina", parte 8

Foram definidas as partidas das quartas-de-final da Copa do Mundo na Austrália e Nova Zelândia. Na quinta-feira, horário de Brasília (22h), teremos Espanha contra Holanda. Na sexta, Japão e Suécia. O sábado terá dois jogos: Austrália x França, Inglaterra x Colômbia. 

Dos jogos das oitavas, o de maior repercussão, de longe, foi entre as americanas e as suecas no fim de semana. As americanas, tetracampeãs do mundo, foram eliminadas com requintes de crueldade, após não conseguirem vencer as suecas no tempo normal. Nos pênaltis, a esrrela Megan Rapinoe perdeu um pênalti e a sueca Hurtis cobrou e a bola entrou por milímetros além da linha do gol, de acordo com o gol. A olho nu, parecia até que a linha tangenciava a bola, e nesse caso o gol não seria validado. 

Detalhe da bola entrando no gol na última cobrança sueca contra as poderosas norte-americanas, segundo o VAR


Os demais resultados não surpreenderam, nem mesmo os de hoje. A França goleou Marrocos por 4 a 0, enquanto as "carrascas" jamaicanas foram eliminadas pelas colombianas após derrota por 1 a 0. Acabou o sonho das maiores zebras até então. As australianas avançaram também após vencerem as dinamarquesas por 2 a 0, no jogo de ontem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário