sexta-feira, 22 de dezembro de 2023

Torcedor do Fluminense, anime-se

Apesar do feio placar da goleada, 4 a 0 na disputa da final do Mundial de Clubes com o também estreante Manchester City, o torcedor do Fluminense deve se considerar orgulhoso do seu time, pois ele conseguiu chegar à final do torneio, depois de uma vitória convincente contra o Al Ahly por 2 a 0. Vice de um Mundial e campeão da Libertadores pela primeira vez, este foi o ano do Tricolor carioca. 

Os "Citizens" não tiveram a menor dificuldade para golear o Fluminense e conquistar seu primeiro Mundial da História (Divulgação)


Motivos para chorar, mesmo, são outros. 

Para todos os brasileiros, as decisões do ministro Dias Toffoli, monocráticas como são as piores vindas do Supremo e merecedoras de críticas do Congresso e da sociedade em geral, destruindo as conquistas da Operação Lava Jato e tornando nulo um acordo para a J&F, dona da Friboi, da Seara e da Minuano, e agente do Quadrilhão, pagar R$ 10 bilhões em troca de garantias para evitar penas maiores. A advogada do grupo é mulher do senhor ministro, ex-advogado do PT. Enquanto isso, o Congresso aprova um Orçamento com uma conta de R$ 53 bilhões de emendas parlamentares, a serem pagas com NOSSO DINHEIRO. 

Para todo o mundo, pois ontem mais um atentado terrorista aconteceu, dentro da Universidade Charles, de Praga, onde 14 pessoas morreram. O atirador foi morto após confronto com a polícia. Outras 25 pessoas foram feridas no ataque. 

Para além deste mundo (caso alguém acredite em civilizações extraterrenas), os conflitos não solucionados, como a guerra na Ucrânia e a luta entre Israel e o grupo extremista Hamas na faixa de Gaza. 

Outros acontecimentos também aborrecem e estragam o clima de Natal, como a fanfarronice da ditadura venezuelana contra a Guiana na disputa por Essequibo e as manobras de Kim Jong Un para se fazer ouvir, lançando mais mísseis intercontinentais que não vai efetivamente usar, mas são dignas de atenção por parte dos Estados Unidos, do Japão e da Coréia do Sul. Sem falar nos casos de violência, acidentes com mortes, desastres naturais e crescentes rumores sobre um possível fim do mundo. 

E ainda temos mais 9 dias para este ano terminar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário