quarta-feira, 6 de dezembro de 2023

História de Papai Noel

Papai Noel está consultando seus e-mails (pois cartinhas fazem parte do passado) e acha um mandado pelo Felipe Neto. O e-mail diz: 

"Querido Papai Noel, estou aproveitando este dia, que é o seu de fato, 6 de dezembro (*), para fazer uma queixa. Sei que o senhor é um velho batuta, e por isso vai ter o prazer de me responder por que o Botafogo, meu time, não ganhou o Brasileirão. Eu só pedi isso como presente de Natal, pois já tenho tudo na vida."

Papai Noel manda um de seus gnomos, o mais geek deles, um dentuço usando óculos de lentes grossas equilibrando-se sobre seu narigão, para digitar uma resposta, pois não tem muito jeito para teclar, ainda mais num teclado de smartphone (se perderem tempo especulando com a marca do celular do bom velhinho, vão se ver com o Krampus ou com o Pedro Preto). Ele dita as seguintes palavras para o seu ajudante. 

- Querido Felipe Neto, meu filho (tosse)...

(Pausa)

- ... Estou surpreso por você ter escrito uma carta para mim, e ainda com este teor. Não sabia que um youtuber tão esclarecido (tosse)...

(Pausa)

- ... se deu ao trabalho de escrever para mim. Seus milhares de seguidores certamente iriam ficar muito curiosos por causa disso, e talvez seus milhões de desafetos também (pigarro)...

(Pausa)

- ... Eu sinto muito pois o Botafogo ter perdido o título do Brasileirão hoje não foi culpa minha e sim da falta de empenho dos jogadores e de organização no clube. Aliás, eu não sou a pessoa que mais entende de futebol, mas fiquei sabendo da situação do futebol brasileiro desde que recebi um monte de e-mails de cartas de bons meninos torcedores do São Paulo e do Fluminense querendo os títulos que seus times nunca ganharam. Mas isso é só coincidência porque os times fizeram por merecer...

(Pausa)

- Elluzucke (o nome do gnomo), apague o comentário sobre os meninos torcedores. É melhor eu não entrar em muitos detalhes. 

(Contnua a ditar)

-  ... Só posso lamentar não ter atendido ao seu pedido, meu caro Felipe Feto (tosse)

- Desculpe, meu caro Elluzucke. Corrija o nome! Continuando...

-- ... Felipe Neto. Como estarei ocupado distribuindo presentes para as crianças no Natal, irei mandar um emissário para lhe mandar um presente. Assinado: Papai Noel. 

(O gnomo lhe devolve o celular e Papai Noel comenta)

- Ho! Ho! Ho! Ele acredita em mim! Ho! Ho! Ho! Mas é difícil acreditar nele e no conteúdo desse e-mail! Vou mandar o Pedro (Preto) ir para o Brasil só para lhe dar um cascudo na cabeça! Ho! Ho! Ho! Pensa que nasci ontem, Felipinho? Eu conheço aquela canção do "velho batuta"...


(*) Dia de São Nicolau, o bispo que inspirou a figura de Papai Noel

Nenhum comentário:

Postar um comentário