terça-feira, 14 de maio de 2013

A celeuma em torno da Angelina Jolie

Que Angelina Jolie é um símbolo sexual, isso não se discute. Ela também é famosa não só pela beleza mas pela sua grande presença na mídia, patrocinando causas sociais, trabalhando como embaixadora no Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados - visitando países miseráveis assolados por guerras civis, ou cuidando dos filhos, naturais ou adotados, juntamente com o ator Brad Pitt, seu marido. 

Desta vez, a musa anunciou ter feito um agressivo tratamento para se prevenir do câncer. Ela teria 87% de chance de desenvolver câncer de mama. Apesar da doença não ter se manifestado claramente, ela resolveu fazer a dupla mastectomia e implantar silicone. Médicos ainda dizem que ela tem 5% de desenvolver o câncer, portanto ainda não se livrou totalmente do risco. 


Angelina Jolie atraiu os holofotes nesta semana

Houve celeuma no mundo todo devido ao anúncio, como era esperado por se tratar de uma atriz de fama internacional. Embora ninguém tenha o direito de dizer o que ela tem de fazer, a não ser seu empresário, e sendo ela uma mulher adulta e responsável por seus atos, muitos ficaram chocados com a notícia e se perguntaram: ela precisava fazer isso? 

A questão também recai na importância de se prevenir este e outros tipos de câncer, enquanto não se descobre uma cura eficaz para a doença.


Nenhum comentário:

Postar um comentário