terça-feira, 13 de novembro de 2018

Homenagem diferente

Quando alguém homenageia Stan Lee, lembra-se dos heróis, centenas deles, criados pelo genial mago dos quadrinhos. Afinal, temos o Homem Aranha, o Homem de Ferro, o Capitão América, o Incrível Hulk, o Poderoso Thor, o Demolidor, os X-Men, o Quarteto Fantástico, o Surfista Prateado, os Vingadores, o Pantera Negra, entre outros. 

Porém, alguns anos antes eu estava aproveitando um tempo de folga para fazer desenhos rápidos. testando um programa chamado Paint.net, versão aperfeiçoada do conhecido Paint do Windows, mas com a possibilidade de desenhar em várias camadas. 

Acabei fazendo os rostos de algumas criações de Stan Lee, mas não os heróis, e sim os supervilões: ao centro, Magneto, o arqui-inimigo dos X-Men. Cercando-o, em sentido horário, o Caveira Vermelha (principal inimigo do Capitão América), o Duende Verde (inimigo do Homem Aranha), Barão Zemo (outro inimigo do Capitão América), MODOK (monstrengo inimigo do Homem de Ferro). 

Como levei cerca de uma hora para desenhar, sem alguma base por perto (como uma das milhares de HQs do mestre), algumas características ficaram incorretas, como o formato do elmo do Magneto e a cor da armadura do MODOK. Nem havia pensado em publicar antes, tanto que o desenho não foi assinado. 

Esta ilustração foi feita no dia 23 de abril de 2011

Na época cheguei a pensar em fazer mais desenhos assim com outros vilões da Marvel, não necessariamente criados pelo genial Stan Lee, como Galactus, Mandarim e Dr. Destino. Mas acabei não levando isso adiante. 

Um comentário:

  1. Um dos personagens mostrados neste artigo não foi criação de Stan Lee, e sim de France Herron, Joe Simon e Jack Kirby: o Caveira Vermelha. No entanto, Lee contribuiu com muitas histórias desse personagem a partir dos anos 1960.

    ResponderExcluir