1. No desfile do dia 9 de Julho, algumas crianças acompanhadas dos pais desfilaram, portando armas de brinquedo na mão. Para a mídia, como a Folha de S. Paulo, que denunciou a suposta irregularidade, isso é contra a lei, pois armas de brinquedo são de uso proibido. Há quem diga que isso não tem a importância dada pela imprensa, vista como "esquerdista", por se opor à mudança nos portes e posses de armas (de verdade). De qualquer forma, vale a lei atual e os regulamentos vigentes nos desfiles militares.
2. Continuam as sequelas da Copa América, vista como uma das mais influenciadas pelos erros de arbitragem, ainda por cima respaldados pelo famigerado VAR, alvo de questionamentos nesta parte do mundo. Messi e Gabriel Jesus, ameaçados de punição por contestarem a arbitragem, serão punidos por isso ou eles estão certos? Isto colocou a Conmebol em uma situação muito ruim. Ela defende a decisão dos árbitros, mas eventual suspensão do astro argentino poderia arruinar a edição de 2020 do torneio (quanto a Gabriel Jesus, haverá menos prejuízo para a imagem da entidade, mas afetará o desempenho da Seleção comandada por Tite).
3. A cultuada série Stranger Things foi motivo de questionamentos por causa de Will Byers, o adolescente paranormal vivido por Noah Schnapp, ter dito que não gostava de garotas ao amigo Mike Wheeler. O menino teve a sexualidade questionada, enquanto os amigos já curtiam as primeiros amores. Muitos afirmam que o menino é "gay". Ou a afirmação decorresse de Will ainda não estar amadurecido para relacionamentos, por ter 13 anos, preferindo jogar o jogo "Dungeons & Dragons", coisa comum nos anos 1980, a época da série.
Nenhum comentário:
Postar um comentário