A postagem de hoje era para abordar Immanuel Kant e seu pensamento, mas outro assunto precisa receber a devida atenção: as Paralimpíadas.
Hoje, começaram oficialmente os Jogos, com a tradicional abertura, cujo destaque foi o acendimento da pira, feito por Yui Kamiji (tênis de mesa sobre cadeira de rodas), Karin Morisaki (halterofilismo) e Shunsuke Uchida (bocha).
Outros momentos relevantes foram a presença de porta-bandeira do Afeganistão, que não enviou atletas, e de alguns representantes de países em grande dificuldade, como o Haiti.
N. do A.: Também houve a sabatina de Augusto Aras, reconduzido à Procuradoria-Geral da República, aprovado por 55 votos a 10 no Senado, após fazer um discurso considerado bem palatável para os ilustes senhores, criticando a Operação Lava Jato e negando alinhamento com o presidente Bolsonaro. Enquanto isso, ainda há a repercussão das decisões judiciais envolvendo o sítio de Atibaia atribuído ao ex-presidente Lula. Muitos não se conformam com a alegada falta de provas, apesar dos fortes indícios em contrário (indícios, porém, não são provas, segundo o Direito).
Nenhum comentário:
Postar um comentário