É o mesmo presidente Jair Bolsonaro que assinou uma Medida Provisória para reformular o Bolsa Família, com o nome de Auxílio Brasil, para tentar acabar com a fama de ser uma mera "esmola" e realmente estimular o emprego e o desempenho escolar, além de beneficiar também famílias com jovens atletas inscritos nos Jogos da Juventude.
Bolsonaro entrega o texto da MP ao Presidente da Câmara Arthur Lira; os valores do Auxílio Brasil ainda serão definidos pelo Ministério da Cidadania (Divulgação) |
Esta medida lembra que houve corte expressivo no orçamento do Bolsa Atleta, em 17%, para custear os esportistas durante os Jogos de Tóquio. Paradoxalmente, o desempenho da delegação melhorou em relação a 2016, com duas medalhas de bronze a mais, e o mesmo número de ouros e pratas. Há quem alegue menos desperdício entre a liberação da verba e o custeio dos beneficiados, mas isso requer uma análise mais aprofundada.
Enquanto isso, o mesmo presidente confirmou um evento onde serão exibidos os carros e armamentos da Marinha, sob a forma de um desfile em Brasília. A oposição considera isso uma ameaça às instituições, enquanto o Congresso silencia sobre o assunto e decidirá no plenário da Câmara a questão do voto auditável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário