quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Enquete sobre o confronto entre presidente e STF

Há muito a se discutir no Brasil, como a privatização dos Correios e a inflação, responsável por fazer o Banco Central aumentar novamente os juros básicos, para 5,25%. Isso para não dizer que a fome e a COVID-19 continuam matando por aqui. Porém, o presidente Jair Bolsonaro tem outras prioridades, como brigar com o STF pelo voto auditável. 

Isso lembra uma velha história sobre os iracundos, que tinham como cúmplice um louco dançarino para distrair os inimigos e atacá-los. Enquanto o povo toca tambor (ou bate palmas, de acordo com variações da fábula) para fazer o doido dançar, os iracundos aproveitam para atirarem suas flechas e acertarem a multidão. 

Quem está tocando tambor, quem dança e quem ataca nesta história?

a) O presidente / o STF / a esquerdalha

b) O STF / o presidente / a horda bolsonarista

c) Os apoiadores do presidente / o presidente / o Centrão (para roubar os cofres públicos, não para matar, mas os estragos acabam sendo os mesmos). 

d) O povo em geral / o STF e o presidente, como dançarinos rivais / os corruptos e os inimigos da democracia. 

e) O presidente e seus asseclas de um lado, Lula e seus acólitos de outro, ficam tocando o tambor / o povo fanatizado / os arautos do caos e do apocalipse. 

f) A imprensa, que age como facção política / o STF e o presidente / os divulgadores de "fake news" para matarem a democracia e a convivência social. 

g) Sei lá! Cada um quer fazer esses papéis, e o Brasil todo dança à beira do abismo!



N. do A.: Enquanto isso, a imprensa repercute a saída de Messi após 21 anos no Barcelona, e a feia derrota da seleção de vôlei masculino para os russos, por 3 sets a 1, com um "apagão" no terceiro set após estarem na frente por 20 a 12 e deixarem os rivais vencerem, algo comparável ao famigerado 7 a 1 da Seleção de futebol em 2014. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário