Este ano de 2021 será lembrado pelas grandes perdas. Ontem, morreu Paulo José, ator lembrado pelos papéis no cinema (Policarpo Quaresma, O Palhaço) e televisão (Por Amor), vítima de pneumonia e mal de Parkinson, doença que o acometeu desde 1993. Agora, seu colega, conhecido como um dos maiores galãs das novelas, também está morto, vítima da COVID-19.
Tarcisio Meira e Glória Menezes foram infectados em sua casa de campo no interior paulista, em companhia do filho Tarcísio Filho e da nora. Ambos já haviam tomado as duas doses da vacina, mas Tarcísio, com histórico recente de doenças, principalmente complicações cardíacas, não resistiu. Glória logo se recuperou.
O ex-galã de novelas fez vários trabalhos onde interpretou tipos seguros, carismáticos e viris, como o João Coragem de Irmãos Coragem, Hugo de O Semideus, Dom Rodrigo de O Tempo e o Vento, Renato Villar de Roda de Fogo e César de Torre de Babel. Nesta última novela, e outros trabalhos como o seriado "Tarcísio & Glória" (1988), ele contracenou com Glória Menezes. Também foi capaz de interpretar vilões odiosos, como o ganancioso Raul Pellegrini de Pátria Minha e o fanático Dom Jerônimo da minissérie A Muralha, onde contracenou com Paulo José, este no papel do padre Simão.
Tarcísio Meira e Paulo José são perdas muito grandes para a dramaturgia brasileira, e servem de referência para as novas gerações de atores.
Tarcísio Meira fez vários papéis nas novelas e seriados da Globo (Divulgação/Rede Globo) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário