terça-feira, 5 de julho de 2022

10 anos depois

Após praticamente 10 anos depois do maior triunfo do Corinthians na Libertadores, vencendo o Boca Juniors na grande final, os dois times se enfrentaram, na Bombonera, o terrível estádio onde o time portenho costuma fazer os adversários sofrerem. 

La Bombonera foi palco do segundo jogo nas oitavas-de-final entre Boca Juniors e Corinthians. Como ocorreu dentro da NeoQuímica Arena, a partida terminou sem gols no tempo normal (Divulgação)


E o Timão, sem o mesmo favoritismo e contando com vários desfalques, como a ausência de Renato Augusto, Paulinho, Fagner e Willian (este último até viajou, mas ficou no banco), sofreu. Dominado pelo anfitrião, não conseguiu jogar no primeiro tempo e precisou segurar o ataque dos adversários no segundo. Para a sorte do alvinegro, Benedetto, a estrela do time xeneize, desperdiçou um pênalti. 

Na disputa de pênaltis, momento de tensão para torcedores e jogadores, ainda mais no "alçapão", os times foram obrigados a fazer oito sessões de cobranças, pois o goleiro Rossi defendeu as cobranças de Raul Gustavo e Bruno Melo, enquanto Cássio, integrante do histórico time de 2012 mas sem o mesmo desempenho de antes, defendeu a cobrança de Villa e Benedetto perdeu outro pênalti, para desespero da torcida, que não esquece o caso de Martín Palermo, antigo ídolo do Boca, conhecido em sua carreira como desperdiçador de penais. 

Para finalizar, Cássio defendeu a cobrança de Juan Ramirez e Gil, o zagueiro, conseguiu converter. 

O Boca Juniors novamente viu o sonho de ganhar a icônica taça ir para o vinagre, dez anos depois do time brasileiro se impor e fazer sua campanha como último sul-americano a vencer um Mundial de Clubes. Hoje, em plena Bombonera, o Corinthians sobreviveu, e vai pegar Flamengo ou Tolima pelas quartas-de-final da Libertadores. Para o time argentino, de memorável nesta campanha só as acusações de racismo por parte de alguns torcedores, principalmente contra o time responsável por sua eliminação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário