Após pressão da Prefeitura, que não quer os serviços de mototaxi em São Paulo, a Uber desistiu de implantar o Uber Moto na cidade. O mesmo fez o 99, maior concorrente do Uber, após ter anunciado um serviço semelhante.
A Prefeitura alega que os acidentes com mortes envolvendo motos aumentaram 29%, mas os dados envolvem todas as motos, particulares ou de empresas. A Uber alega adotar procedimentos rigorosos de segurança e não teve acidentes com vítimas fatais nas cidades onde o Uber Moto foi implantado. Medidas como o uso de capacete e a obediência às leis de trânsito contribuem para diminuir consideravelmente as fatalidades.
Tanto o Uber quanto o 99 não vão aplicar os serviços de mototáxi na capital paulista (Divulgação) |
Além disso, o prefeito Ricardo Nunes fala na inexistência de uma lei municipal específica para transporte de passageiros por moto. O Uber Moto existe em algumas capitais, como Curitiba, e cidades principalmente no Nordeste.
Para os usuários, seria uma opção para evitar congestionamentos e pagar menos, mas com maiores riscos inerentes às motocicletas, em relação aos automóveis.
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