sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

Da série "Mondo Cane", parte 78

Arre! Que maneira de começar o ano, publicando um artigo da série "Mondo Cane"... mas desta vez é para mostrar algo mais animador, e não as coisas escalafobéticas deste mundo. 

Este é mais um da série com um cão, chamado de "Van Gogh" por não ter uma orelha e ser um "pintor". O mestiço de pit bull com boxer, resgatado de uma rinha de cães no estado norte-americano da Carolina do Norte, ficou mutilado por causa das brigas, e foi resgatado por Jacklyn Gartner, dona da instituição para abrigos de animais chamada Happily forever after rescue (Feliz para sempre após o resgate, em tradução livre), em Connecticut, quase 1.000 km longe do local onde o pobre animal, atualmente com 8 anos, foi encontrado. 

Van Gogh, o cão de uma orelha só, e um das suas "obras de arte" (Reprodução/Facebook)

Para arrecadar fundos, o cachorro passou a "pintar" quadros com a língua. Para isso, foram usadas películas plásticas com tinta junto à superfície a ser pintada de um lado, e de outro manteiga de amendoim para Van Gogh (o canino, não o holandês do século XIX) lamber. Assim, a tinta se espalha e dessa forma foram produzidos alguns quadros. De início, apenas duas pessoas se interessaram, mas a história foi exposta nas redes sociais e os quadros passaram a ser vendidos por US$ 40 cada. 

Recentemente, no final do ano passado, o cão artista conseguiu finalmente um novo lar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário