quinta-feira, 26 de setembro de 2024

A campanha eleitoral municipal mais interessante dos últimos tempos

Devido ao "efeito Marçal", a corrida para ocupar a cadeira de prefeito da metrópole paulistana tornou-se assunto até para quem não se interessa por política. 

O candidato veio para abalar o sistema político. Com a sua agressividade e ser avesso à encenação de "bom moço" dos tradicionais, ele conseguiu subir rapidamente, e agora ameaça roubar uma das vagas no segundo turno. Ele tem oscilado bastante ultimamente, e seu índice de rejeição continua altíssimo, segundo as pesquisas, mas pode tirar o prefeito Ricardo Nunes ou o ex-líder sem-teto Guilherme Boulos do páreo. A chance maior é do prefeito ter que aguentar o influenciador no segundo turno, e as assessorias dos dois candidatos já trocaram agressões no último debate, realizado no canal Flow, também atacado pelo candidato por suposta parcialidade, resultando em sua expulsão por má conduta.

Há quem diga que ele também não administrou bem o episódio da "cadeirada" dada pelo apresentador José Luís Datena, mas pode-se dizer que conseguiu destruir qualquer possibilidade de Datena ir para o segundo turno, como aconteceu com a cadeira da TV Cultura. Realmente a emissora está exibindo coisas bem feias e muito longe do nível de quando estava no auge, e isso vai ser abordado numa futura postagem...

Resultado da pesquisa do Datafolha, um dos indicativos (questionáveis?) das intenções de voto (Datafolha)


Esta campanha está chegando ao fim da primeira etapa, e uma fatura no primeiro turno parece improvável, mesmo com a campanha de Marçal proclamando isso. Os eleitores poderão dar uma resposta surpreendente a essa disputa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário