sexta-feira, 6 de setembro de 2024

Governo se livra de um problema

Silvio Almeida, o agora ex-ministro dos Direitos Humanos, foi demitido por acusações de assédio sexual, não poupando nem mesmo a colega Anielle Franco, da Igualdade Racial.

Não se pode dizer que o governo errou, desta vez. Mas o que não faltam são problemas. E sempre há a impressão de algum escândalo maior ainda para ser revelado.


O ex-ministro Silvio Almeida, demitido por assediar a ministra Anielle Franco e outras mulheres (Filipe Araújo/MINC)


Temos o caso de Juscelino Filho, o ministro das Comunicações indiciado por desvios de verbas para emendas parlamentares, formação de quadrilha e outros crimes. Não se cogita demiti-lo, dando muito espaço para os críticos do governo cogitaram o nível de cumplicidade com as práticas políticas mais sórdidas, como no passado.

Embora haja recordes de arrecadação, o rombo fiscal só aumenta. Isso é uma concupiscência com o NOSSO DINHEIRO. O ministério da Fazenda Fernando Haddad e a ministra do Planejamento Simone Tebrt têm culpa nisso, mas não são os únicos responsáveis pela esbórnia. O próprio Lula não se importa em esbanjar o suado dinheiro dos contribuintes, com gastos supérfluos, e nem escondem isso. Para saúde, educação, infraestrutura e outros investimentos, o dinheiro não chega a quem precisa.

Os manifestantes do dia 7 de Setembro não vão esquecer do Executivo, apesar do alvo ser o Judiciário e o ministro Alexandre de Moraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário