quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Para este blog realmente abordar assuntos 1000

Este blog já tratou de vários assuntos, mas vem se concentrando demais em alguns deles: 

1. Política (para comentar as boas, más e péssimas notícias deste meio - com predominância das últimas, principalmente agora)

2. Esporte (principalmente a antiga paixão nacional, o futebol, que se tornou motivo de vergonha, principalmente há cerca de um ano atrás)

3. Eventos internacionais (principalmente os dos Estados Unidos, Europa, China e Oriente Médio)

4. Economia (cada vez mais os brasileiros se preocupam com o seu dinheiro, com boas razões para isso, principalmente nos últimos tempos)

5. Assuntos humorísticos em geral (pois a vida não deve ser levada a sério e há muitos motivos para rir)

6. Assuntos trágicos (pois a vida às vezes tem de ser levada muito a sério e há muitos motivos para desespero, infelizmente).

7. Algumas séries, principalmente o fatídico "Mondo Cane", que trata de bizarrices cômicas, trágicas ou tragicômicas.

Neste ano, particularmente, concentrei-me em poucos assuntos, justamente aqueles mais em voga. Poderia diversificar mais. Por isso, a partir deste mês vou tentar abordar algo inédito, que passe longe das contendas entre os "coxinhas" e os "petralhas" e os estragos causados pela inflação, recessão, má gestão e outros 'ãos'. Estou pensando em escrever algo sobre:

1. Lugares interessantes para viajar ou se divertir.

2. Literatura. Curiosamente, quase não abordei este assunto, apesar de ser leitor mais ou menos assíduo. Só tratei disso ao falar de escritores que acabaram de falecer, como Ariano Suassuna (julho de 2014).

3. Cuidados do cotidiano, em termos de estética, linguagem corporal, higiene, perigos para a saúde, etc.

4. Ações beneficentes. Neste país não existe apenas roubalheira e negligência.

5. Animais e plantas em extinção.

E também irei falar mais sobre outros assuntos mais ou menos frequentes, como psicologia, comportamento humano, sexo, tecnologia, engenharia, ciência, cinema, artes, religião, filosofia, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário