sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Até o tempo enlouqueceu

A temperatura no Brasil esquentou, e não só no sentido figurado.

O dólar enlouqueceu e ficou bem perto dos icônicos R$ 4,00 e as disputas para ver se nossa "presidenta" cai ou não têm tudo para se acirrarem ainda mais. Eduardo Cunha ainda não protocolou um único pedido de impeachment e Lula tentou pressioná-lo para adiar a decisão, na esperança de ganhar tempo para a sua discípula que (por enquanto) está usando a faixa. Enquanto isso, o Brasil está tentando resolver a sua precária situação de forma mais ou menos análoga à do velho desafio de construir um quadrado com a mesma área de um círculo usando apenas uma régua (a chamada "quadratura do círculo").

Mas este é o sentido figurado. No sentido físico, as temperaturas estão altas demais para esta época do ano. Estamos ainda no inverno, e parece verão! Em Santana, os termômetros marcaram 34 graus! Isso é relevante, ainda mais se pensarmos que, há poucos dias, fazia um friozinho típico da época. Tudo se torna ainda mais emblemático quando pensarmos no dia 8 deste mês, quando tempestades inundaram a cidade.

34 graus é temperatura típica de dezembro ou janeiro. E a previsão do tempo indica mais calor pela frente, pressionando as nossas represas, já castigadas pela crise hídrica.

Deus nos dê forças!


Nenhum comentário:

Postar um comentário