Ontem e hoje boa parte do Brasil foi afetada por tempestades. Não é comum nesta época do ano. Ainda estamos no inverno, que foi bastante estranho em 2015.
Por aqui em São Paulo, as festividades do Dia da Independência, no Parque Anhembi, não foram muito afetadas, mas em outras cidades, principalmente em Petrópolis, os desfiles foram interrompidos. Em Brasília também choveu um pouco, mas isso não foi a causa da baixa adesão aos protestos contra Dilma e o PT, e sim a estreia um tanto desastrada da boneca Pixuleka, que retrata a presidente com um nariz a la Pinocchio (por ser acusada de mentir muito) e acabou murchando, junto com o seu companheiro, o Pixuleko.
Hoje, as precipitações foram anormais. Não bastasse ter caído num dia de pós-feriado e em uma terça com cara de segunda, ainda foi intermitente. Parava de chover por alguns momentos, mas depois retornava. E São Paulo voltou a conhecer os alagamentos.
A chuva fora de hora fez muitos sofrerem com o trânsito e as inundações atípicas (aqui, foto do viaduto Pedro de Toledo - Renato S. Cerqueira/Estadão)
Houve um pequeno alívio para as represas por causa das chuvas, mas não muito. Ainda estamos praticamente na mesma, quanto ao desabastecimento de água potável na nossa região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário