sexta-feira, 31 de março de 2017

Calma! 2017 está só no começo!

Passaram-se três meses de 2017 e já houve muitos acontecimentos pouco recomendáveis para cardíacos ou pessoas com problemas nervosos. Ainda faltam nove meses inteiros para serem desfrutados. Só na última semana, aconteceram vários fatos. Entre aqueles que não foram abordados foram: 

1. A baixíssima popularidade do nosso presidente Michel Temer, com míseros 10% de ótimo ou bom. Mesmo assim, as chances de ser atingido por uma eventual impugnação da chapa são pequenas. É mais provável que sejamos obrigados a aturar este governo até o dia 31 de dezembro de 2018.

2. Os adeptos do antigo governo que perderam a "boquinha" (MTST, MST, sindicatos) ensaiaram uma paralisação, contra a reforma da Previdência, uma das causas da impopularidade de Temer. A adesão foi pequena e não pôde nem ser comparada à dos protestos do dia 26.

3. Outra fonte de insatisfação contra o governo, a lei de terceirização acaba de ser sancionada pelo presidente, mas as salvaguardas aos trabalhadores, para garantir os mesmos direitos dos "convencionais", ficaram para depois.

4. É triste constatar que o legado olímpico é uma miséria, com cortes no patrocínio dos esportistas, até mesmo dos medalhistas de ouro, como o "cara da vara" Thiago Braz e a judoca Rafaela Silva. A premiação dos melhores da Rio-2016, que entregou os troféus para a judoca e o canoísta Isaquias Queiroz, único brasileiro a ganhar três medalhas numa única edição dos Jogos, não conseguiu disfarçar a preocupação e a apreensão. Isaquias ainda tentou animar a festa, fazendo uma declaração inusitada de casamento para a namorada grávida.

5. Na incessante retomada de território, surrupiado pelos terroristas do Daesh, as forças lideradas pelos Estados Unidos e pela Rússia mataram vários dos facínoras que queriam sonhar com um Estado Islâmico, mas ainda fazem pesadas baixas entre os civis na Síria e no Iraque. Num deles, em Mossul, 200 foram vítimas de um ataque, cuja responsabilidade é dos terroristas e seus hábitos de usarem reféns como escudos humanos, embora os americanos fossem acusados de atingirem um carro-bomba com um míssil.

6. Justin Bieber está no Brasil e já mostra seu comportamento egocêntrico, mais do que seu talento como cantor. Ele vai se apresentar amanhã, no dia da mentira, no Allianz Parque.

7. Na Globo, terminou uma das piores novelas de todos os tempos, a remendada e confusa A Lei do Amor, que deveria ter recebido o título de A Lei do Ódio, pois trocas de rancores e agressões entre os personagens não faltavam. O gênero realmente está desgastado e não vai durar muito mais tempo se não houver mais criatividade no setor.

Menção especial para esse ano horroroso: o busto do Cristiano Ronaldo comparável ao Jesus restaurado na cidade de Borja, na Espanha. Muito "fixe", como se diz em Portugal.


O escultor do português devia ser fã do Messi (Divulgação, pelo site da revista Pontos de Vista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário