quinta-feira, 16 de março de 2017

Perguntas breves

Até que ponto podemos confiar nas versões conflitantes?

Podemos confiar num governo que está tentando recuperar a economia mas está loteado com gente suspeita? Ou em um pessoal que aponta o dedo para os suspeitos mas defende o ex-presidente Lula, visto como um incentivador da economia?

A reforma da Previdência vai quebrar o Brasil de acordo com os seguidores das chamadas "esquerdas"? Ou é a falta de reformas que irá fazer isso, condenando os idosos a ficarem sem aposentadoria no futuro, como dizem os governistas?

A Europa é um continente islamofóbico que vê os ataques na França como atos de islâmicos? Ou o mundo islâmico merece mesmo temor e irá criar uma guerra santa em território europeu, como diz o presidente turco Rayyip Erdogan, visto como um ditador?

Donald Trump está certo em querer desmontar a herança deixada por Barack Obama, marcada por vários erros principalmente na política externa e na guerra ao terror? Ou ele está errado e desvirtuando o modo americano de fazer política ao usar muito as redes sociais e governar por decretos?

Poderemos ver instabilidade na Coréia do Sul após o impeachment da "presidenta" Park Geun-hye? Ou um período de calmaria após depor uma corrupta envolvida com uma personalidade sinistra como a "Rasputina" Choi Soon-sil?

Aquela estátua gigante encontrada em um bairro pobre do Cairo é ou não de Ramsés II?

Temos que saber pensar neste mundo atual, mas não a ponto de rachar a cabeça. Acima, parte da cabeça de Ramsés II, ou de Psamtek I, como defendem vários egiptólogos (AP/Amr Nabil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário