1. O perito Ricardo Molina analisou as gravações de Joesley Batista e Michel Temer e desqualificou-a inteiramente. Em termos contundentes, disse que elas não servem como prova (clique AQUI e AQUI). Molina, contratado pelo advogado Antônio Mariz de Oliveira, amigo do presidente, catalogou os trechos inaudíveis e questionou a Procuradoria Geral da União por aceitar o áudio como indício de crime de responsabilidade por parte de Temer.
2. Aconteceu no fim de semana o Grand Slam de Judô em Ecaterimburgo, Rússia. O destaque foi Erika Miranda, que ganhou ouro na competição ao derrotar a russa Alesya Kuznetsova. Erika era uma das esperanças de medalha na Rio-2016, mas não conseguiu, ao ser derrotada pela japonesa Misato Nakamura. Depois, David Moura derrotou o georgiano Levani Matiashvili nas finais dos pesados, e também ganhou ouro.
3. Na Virada Cultural, acontecida no final de semana, não houve um único local: os eventos musicais e artísticos voltaram a acontecer no centro da cidade, mas também no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte, e no Parque do Carmo, na Zona Leste, quase tão longe do centro quanto o Autódromo de Interlagos (Zona Sul), palco da Virada no ano passado. A chuva e o frio atrapalharam bastante, e a descentralização não ajudou a atrair o público, além de ter havido menor divulgação. Muitos artistas aproveitaram para fazer críticas a Michel Temer.
4. Donald Trump está em Israel para reforçar os laços entre os Estados Unidos e o estado judaico, além de tentar promover a paz na região, algo difícil ainda mais para ele. Antes, ele visitou um dos aliados muçulmanos da região, a Arábia Saudita. Ele também vai visitar Mahmoud Abbas, líder da Autoridade Palestina, para convencê-lo a dialogar com o governo israelense. Mais tarde, ele irá visitar o Vaticano, a Itália e a Bélgica, cuja capital, Bruxelas, é a capital de facto da União Européia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário