Existem notícias para deixar a gente rugindo de raiva só de pensar. Só nos últimos dias várias dessas pérolas irritantes aparecem para ameaçar a saúde de cardíacos e não cardíacos:
1. A agressão contra índios no interior do Maranhão, e um deles foi baleado e teve as mãos praticamente decepadas.
2. Idosa de 78 anos sofreu cirurgia, e enquanto se recuperava foi agredida por um enfermeiro. Ela acabou morrendo.
3. Nicolas Maduro vai criar uma Constituinte sem a participação do Legislativo, sepultando a democracia de vez. Detalhe: a atual Constituição foi praticamente criada por Hugo Chavez, em 1999.
4. Bandidos atearam fogo a ônibus na Baixada Fluminense, deixando estudantes sem transporte.
5. Por 3 votos a 2, a segunda turma do STF mandou soltar José Dirceu expedindo um habeas corpus. Neste caso, por mais fúria e frustração que isso gere, cumpra-se a decisão, pois ele estava cumprindo prisão preventiva por acusações de participar do Petrolão e não houve sentença definitiva. Mesmo assim, é bom lembrar que ele foi considerado o líder do Mensalão, e sua soltura repercute muito mal para os defensores do combate à corrupção. Os responsáveis por isso foram os ministros Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli e Gilmar Mendes, este último desmentindo a fama de ser anti-PT. Neste caso, na visão de muitos, ele e os outros foram "apenas" anti-Lava Jato. Edson Fachin e Celso de Mello votaram contra Dirceu.
😡😬😤
Nenhum comentário:
Postar um comentário