Voltando ao assunto "futebol", bastante presente neste blog, esta terça-feira foi bastante interessante para os torcedores dos clubes brasileiros.
No Mundial de Clubes em Doha, o Flamengo precisou sofrer com o Al-Hilal, um time aplicado principalmente no primeiro tempo e que abriu o placar, deixando a torcida apreensiva. No segundo tempo, Arrascaeta empatou, Bruno Henrique virou o placar e o zagueiro Al-Butaihi contribuiu para o rubro-negro avançar. Amanhã é a vez do Liverpool disputar a outra vaga para a grande final, contra o Monterrey.
Bruno Henrique (entre Gabigol e Everton Ribeiro) e Arrascaeta fizeram os gols do Flamengo (Kai Pfaffenbach/Reuters) |
Depois, a Conmebol organizou os sorteios das Copas Sul-Americana e Libertadores.
O Fortaleza se deu mal no sorteio, pois vai enfrentar logo de cara o Independiente da Argentina e sua camisa pesadíssima, na Sul-Americana. O Bahia também não vai ter vida fácil contra o Nacional (Paraguai) e o Vasco da Gama vai precisar enfrentar um time boliviano e o fator altitude.
No sorteio da Libertadores, os resultados ficaram curiosos. O Palmeiras, cabeça-de-chave do grupo B, pode enfrentar o Corinthians logo, caso o rival alvinegro conseguir passar da fase da Pré-Libertadores, possivelmente contra o Guarani do Paraguai (time que eliminou os corintianos em 2015). Em outro grupo, o E, o Internacional pode cair no mesmo grupo do Grêmio, caso avançar na Pré. O São Paulo foi cair no pior grupo, o "da morte", com River Plate, LDU e o peruano Binacional, este último jogando em uma altitude de 3.800 metros. Para o atual campeão, o Flamengo, o grupo A não será uma moleza, ainda mais se o Cerro Porteño se classificar na fase preliminar. O Santos tem um grupo relativamente tranquilo, mas não deve vacilar contra Olímpia e Defensa Y Justicia. Ainda sem muita tradição no torneio, o Athletico está no grupo menos complicado, o C.
Definidos os grupos para disputar a taça da Libertadores |
N. do A.: Ontem, foi realizado o sorteio da UEFA Champions League, para definir os confrontos das oitavas-de-final, com destaque para o Real Madrid de Zidane contra o Manchester City de Guardiola; nos outros jogos, por exemplo, o atual campeão Liverpool irá enfrentar o Atlético de Madrid, o Barcelona de Messi e Suárez jogará contra o Napoli, e a Juventus de CR7 enfrentará o Lyon. O PSG de Mbappé e Neymar deu sorte desta vez e irá disputar com o Borussia Dortmund.
Nenhum comentário:
Postar um comentário