segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Da série 'Mondo Cane', parte 64, ou "Bem vindo a 2020"

Este blog bem que gostaria de postar algo de positivo para este ano novo, mas se depender das notícias encontradas nos portais da Internet, isso se torna um trabalho demasiado árduo. 

A quantidade de absurdos é tão grande que justifica criar mais uma postagem da série "Mondo Cane", quebrando o recesso. Era para o blog voltar a postar algo só no dia 13, de preferência com algo alegre, mas o clima de ressaca pós-réveillon está muito forte. 

Vejamos o que andam escrevendo na mídia. Um aviso aos mais sensíveis e àqueles que não querem ver o clima de "Feliz ano novo" destruído: NÃO PROSSIGAM A LEITURA: 

1. Estados Unidos ameaçam bombardear locais históricos do Irã após novos bombardeios em resposta à morte do general Sulaimani. Leia AQUI.

2. Pai mata a própria filha de 1 ano e depois é linchado pelos vizinhos em Cabo Frio. Leia AQUI

3. Em Campina Grande, homem de 72 anos mata a irmã de 77 e a namorada do neto, que também é atingido pelos tiros; o idoso cometeu suicídio. Leia AQUI

4. Homem é morto pela polícia após esfaquear várias pessoas nos arredores de Paris. Leia AQUI.

5. Estudante indonésio de pós-graduação é condenado a prisão perpétua por drogar e estuprar 48 jovens, a maioria universitários, em Manchester. Ele foi autor de outros crimes semelhantes. Leia AQUI

E ainda temos o maior incêndio na Austrália em décadas, o risco da catedral de Notre Dame, incendiada no ano passado, desabar... sem falar no clima de pré-apocalipse causado pelos conflitos entre Irã e Estados Unidos. 

Uma boa notícia num ano que começou deste jeito? O presidente Jair Bolsonaro disse que não vingará a taxa sobre o uso da energia solar fotovoltaica, proposta pela Aneel. 

Depois dessa, é melhor não postar mais nada até o dia 13, apesar se realmente houver um motivo extremamente forte. Espera-se que não seja uma possível guerra ou atentado terrorista. ARGH!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário