Se alguém ler os portais de notícias na Internet ou os noticiários da televisão, vai encontrar uma variedade de notícias ruins, de todas as formas e matizes. Isso lembra a famosa frase do pugilista Joe Louis, que muitos atribuem a Muhammad Ali ou mesmo Mike Tyson: You can run, but you can't hide (Você pode correr, mas não pode se esconder).
Não podemos mesmo ficar alheios ao perigo do coronavírus, cuja velocidade de propagação é espantosa. Parece que uma jovem de 22 anos foi internada com suspeita da doença em Belo Horizonte. Outros países também estão em alerta, principalmente na Ásia, mas também na América do Norte (Estados Unidos e Canadá). Na Europa, a Alemanha registra um caso suspeito, e a França já tem três doentes confirmados.
Também é preciso ficar atento ao drama dos estudantes que ingressam nas universidades. A Justiça aceitou liminar que interrompe a divulgação dos resultados do Sisu e as inscrições no ProUni, causados principalmente pelas falhas na correção do Enem, mas a Advocacia Geral da União está tentando reverter esta decisão. Enquanto isso, muita gente não sabe se conseguiu ou não a vaga para a faculdade.
E o que dizer das mortes em Minas Gerais, causadas por inundações? O governador Romeu Zema tentou culpar as vítimas pela tragédia, dizendo que elas não deram atenção aos alertas e foram para os locais de risco (para tentar resgatar os pertences e salvar eventuais familiares). São velhos problemas: infraestrutura, falta de preparação, lixo nas ruas, ocupação irregular dos terrenos... e quando não culpam os mortos, culpam São Pedro..
Outra notícia terrível foi a morte trágica de um dos maiores jogadores de basquete dos últimos tempos, Kobe Bryant. Bateu vários recordes na NBA, como o número de pontos, mais de 30.000 na carreira. Foi um dos responsáveis pela campanha do Dream Team nas Olimpíadas de 2008 e 2012. Um brutal acidente tirou-lhe a vida, aos 41 anos. Sua filha também estava no helicóptero, que explodiu no solo da Califórnia.
O que fazer com essas e outras notícias ruins? Sentar no meio-fio e chorar lágrimas de esguicho? De nada adianta. Pelo menos existem algumas notícias mais animadoras, como a compra dos direitos do Gabigol pelo Flamengo, junto à Internazionale de Milão. A notícia é boa, pelo menos para os torcedores do rubro-negro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário