terça-feira, 17 de março de 2020

Respostas nada cretinas para uma pergunta que não parece imbecil (mas é)

Para não ficar um plágio descarado da antiga revista MAD algo monótono, discorrendo sobre um mesmo tema e usando um recurso já usado em outras postagens, vamos variar. 

Pergunta: No Brasil há 291 casos de COVID-19 e apenas uma morte, o que dá uma taxa de letalidade de 0,3436%, muito abaixo da média mundial. Não acham que fazem muita histeria por pouca coisa?

Respostas: 

1. Experimente contrair a doença. Ela vai ser pior do que uma gripe comum. Para quem está com baixa imunidade ou possui uma certa idade, a COVID-19 é muito grave. Devemos, portanto, nos preocupar. 

2. A histeria, infelizmente, é algo esperado porque estamos enfrentando uma pandemia incomum e perigosa. Por isso, devemos nos informar melhor e não acreditar em qualquer coisa que dizem a respeito do coronavírus. 

3. Devemos nos prevenir e lavar bem as mãos, só usando o álcool gel após entrar em contato com superfícies suspeitas (infelizmente, qualquer uma, quando não estamos em casa). E nada de estocar esse produto ou querer vendê-lo a preços absurdos, porque ninguém pode ser cretino ou imbecil de pagar R$ 15,00 por um frasquinho de gel. 

4. Não se vê tanta histeria assim. Na verdade, há muita gente que está aproveitando a praia ou passeando, e isso é bem o contrário: é negligência e falta de cuidado. Deveríamos levar mais a sério as recomendações dos médicos e do ministério da Saúde, e evitar aglomerações. 

5. Uma morte por COVID-19 no Brasil não é "pouca coisa". Vidas humanas não podem ser tratadas como estatística, ainda mais por quem está a fim de subestimar o problema. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário