Uma figura estilizada de Nostradamus está postada, mas não vai haver previsão alguma aqui, mesmo porque este blog não é de uma reencarnação deste adivinho do século XVI |
Não faltam pessoas que tentam prever o futuro próximo, devido a esta pandemia de coronavírus que ainda causa pânico e inquietação. Fazem estimativas sobre o número de mortos no Brasil, uns falam em menos de 200 (que otimismo!), outros em 1 milhão (que pessimismo!!!) e a maioria fala de números entre esses extremos, ou seja, não há certeza alguma.
Este blog, como já foi escrito anos atrás, não é de futurologia, e não vai estimar nada sobre mais esta crise, mesmo porque as tentativas de se fazer alguma previsão ficaram bem longe da exatidão. Talvez lembrem esses videntes famosos na mídia, mas nada além disso.
Em 2014 e 2015, houve algumas postagens ensaiando previsões. E, pela quantidade de acertos, realmente não dá para se aventurar de novo neste ramo.
Este blog previu o Brasil hexacampeão e Aécio Neves eleito. Obviamente, errou! Disse que não haveria mortes entre os candidatos à Presidência (mas Eduardo Campos pereceu em acidente de avião)! Leia mais AQUI, AQUI e AQUI.
Não satisfeito, houve uma postagem sobre o que NÃO aconteceria, por parecer absurdo e nefasto demais, ou por ser supostamente uma fantasia quimérica. De fato, boa parte do que foi escrito não aconteceria mesmo, e certos personagens citados não morreram em 2015, como Fidel Castro (morto em 2016) e Mohammed Morsi (morto em 2019, não pela forca mas por um aparente ataque cardíaco). Aconteceram, às vezes, coisas piores, mais absurdas, nefastas e fantásticas. Era a época do segundo mandato da ex-presidente Dilma Rousseff, marcado por vultosa rapina contra o NOSSO DINHEIRO. Leia mais AQUI.
Definitivamente, fazer previsões não é para o autor deste blog, que não se arrisca a dizer nem se vai chover, mesmo consultando a meteorologia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário