quarta-feira, 11 de junho de 2014

Profecias para o resto do ano

Vou fazer uns exercícios de profecia para o resto do ano de 2014, desde a Copa até a virada para 2015. Se eu acertar pelo menos 30% (nível mãe Dinah) posso tentar de novo. Caso contrário, é bom desistir mesmo de tentar virar um Nostradamus. 

Prevejo também muitos que tentarão imitar-me após a minha morte!

Durante a Copa:

1. Haverá protestos que irão atrapalhar o deslocamento dos torcedores, mas as partidas continuam.

2. O Brasil vai ter dificuldades nas oitavas, contra a Holanda, o mesmo time que eliminou os brasileiros na Copa de 2010. Porém, será 2 a 1 para nós. Nas quartas, Neymar vai chegar a ser expulso, contra o Uruguai, e Júlio César vai continuar a dar sustos, mas isso não impedirá o Brasil de espantar o fantasma de 1950 (será 2 a 2 no tempo normal e um gol do Brasil na prorrogação). A Alemanha estará no nosso caminho nas semifinais, e pela segunda vez vai perder dos canarinhos, por 3 a 1.

3. Muitos vão perceber que boa parte dos estádios está mal acabada. Haverá problemas de infra-estrutura e o 4G nos estádios será motivo de piada.

4. Zebras surgirão na Copa, porém mais uma vez um time africano vai fazer bonito mas será eliminado nas quartas: será a Costa do Marfim. A Coréia do Sul também irá longe. A Bósnia poderá avançar, assim como o Irã e os Estados Unidos. Para o Japão será bem mais difícil. Times como a Nigéria serão uma decepção, pois Bósnia ou Irã irão avançar, junto com a Argentina.

5. A Seleção irá para as finais pegar a Espanha, que estragará a festa dos argentinos (o time de Messi vai se contentar com o terceiro lugar, descontando na Alemanha por 4 a 2). Galvão Bueno vai ouvir muita gente mandando-o calar a boca porque ele preferiria a Argentina na final. Ah, sim, o Brasil vencerá por 3 a 2 e Tiago Silva vai levantar o caneco. 


Nas eleições: 

6. PT vai fazer uma campanha de baixíssimo nível e PSDB, com Aécio Neves, responderá agressivamente. Aécio vai lembrar a todos de quem é neto (Tancredo Neves). Eduardo Campos fará de tudo para emplacar, colocando Marina Silva sistematicamente na propaganda política. 

7. Muitos irão protestar contra a corrupção e haverá grupos "Não vai ter eleição!", com direito a protestos violentos e mortes. São Paulo vai chegar a parar por causa do vandalismo. 

8. A Bovespa oscilará de forma expressiva, de acordo com as pesquisas. O dólar também vai seguir o mesmo caminho. 

9. Haverá segundo turno entre Dilma e Aécio. Por uma pequena margem, o candidato tucano vencerá. É claro, o PT não ficará quieto e irá acionar o TSE alegando fraude. Será derrotado. Da mesma forma, o governador Alckmin vai ser reeleito, para aumentar a raiva no PT. 

10. A CUT e os movimentos ditos "de esquerda" vão chiar e protestar contra o resultado das urnas, mas o neto do Tancredo adotará um discurso mais conciliador. Ele irá se preparar para um começo de governo difícil, com certa dificuldade para formar maioria no Congresso (com um ou outro deputado "exótico" que conseguiu eleger-se) e oposição cerrada do PT e de Lula. O PMDB vai querer entrar num acordo para aderir ao governo. Aécio vai colecionar mais cabelos brancos na cabeça e receber alguns conselhos do FHC. O Bolsa-Família não vai acabar. Já a inflação fará parte da "herança maldita" e ficará em 6,8% em 2014. O futuro presidente vai quebrar a cabeça para cortar gastos.


Após as eleições: 

11. O fim do ano vai ser de contenção de gastos e será um Natal magro e desanimado, com muita gente com o saco mais cheio do que o do Papai Noel (de raiva do governo, do desemprego, da falta de dinheiro...). As lojas terão de fazer saldões após o Natal. Na Black Friday haverá um pouco mais de ofertas de verdade (aproximadamente 5% dos produtos). 

12. Muita gente vai morrer, inclusive famosos. Não só os idosos, mas gente jovem também. Acidentes, infartos fulminantes na rua, homicídios, suicídios. Um grande nome brasileiro, daqueles bem destacados na mídia, vai para o beleléu! (Isso está muito parecido com a mãe Dinah ou com o horroróscopo do blog...). Dica: não é o Neymar, para o alívio dos fãs. Também não é o Pelé, o Ronaldo, a Dilma, o Lula ou qualquer candidato à Presidência, para o desgosto de certas pessoas que querem sambar em cima do túmulo deles. 

13. São Paulo vai ter congestionamento recorde e terá racionamento de água entre setembro e novembro; a partir do final de novembro, vai chover bastante, para recuperar parcialmente os níveis dos reservatórios, que voltarão a ter um nível de 40 a 60% até o final do período das chuvas. Logicamente, com direito a muitos alagamentos, deslizamentos, prejuízos, mortes, mas isso é "normal" em períodos de chuva.

14. A Mega-Sena da virada vai para um pobre-diabo do sertão nordestino que não vai saber o que fazer com o dinheiro. (Tomara que eu erre essa profecia! hehehe...). 

15. Em 2015 este blog continua e haverá mais postagens sobre violência, corrupção, mortes, uma ou outra notícia boa, "oitentolatria", "Mondo Cane"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário