A seleção italiana, que não pode jamais ser considerada fraca, perdeu da Macedônia do Norte por 1 a 0 nas partidas de repescagem para a Copa do Qatar, um resultado totalmente inesperado. Mesmo com mais posse de bola e se impondo na maior parte do tempo, a azzurra - atual campeã da Eurocopa - não conseguiu marcar, e deixaram os macedônios disputarem a sorte com a seleção de Portugal. É uma das maiores zebras da história recente do futebol, e um grande triunfo para o pouco conhecido time do país balcânico.
Os macedônios comemoram a façanha de eliminar os italianos mesmo jogando em Palermo (Alberto Pizzoli/AFP) |
Em 2018, o time tetracampeão ficou de fora, após derrota para os suecos. Apenas doze anos antes, havia conquistado o quarto título, no acidentado duelo contra a equipe francesa liderada por Zidane. Nesta mesma partida, houve a famosa cabeçada do craque francês em Matterazzi, e sua consequente expulsão, fazendo os franceses pagarem caro com a perda do título na Alemanha.
Mesmo com um grupo não muito mais confiável do que o dos italianos, a Seleção não correria risco, nas próximas eliminatórias, de sofrer esse destino, porque o nível das seleções sul-americanas está de se lastimar. No entanto, no futebol o que menos se tem é certeza, e isso poderá vir a acontecer um dia. Caso aconteça, o Brasil continuaria a existir, assim como a Itália não vai acabar por causa do fracasso de sua seleção.
Por ora, algo perfeitamente possível de acontecer, para Neymar & Cia., é uma eliminação na primeira fase da Copa do Qatar, independente das vontades de qualquer um.
Nenhum comentário:
Postar um comentário