segunda-feira, 28 de março de 2022

Will Smith e Chris Rock fazem história no Oscar

Os dois atores entraram para a história do Oscar da forma mais polêmica possível, "armando um barraco", no jargão popular brasileiro. 

Chris Rock, um dos apresentadores da festa, atreveu-se a fazer uma piada de mau gosto a respeito da alopecia da atriz Jada P. Smith, e o marido, o ator Will Smith, subiu ao palco e deu um tapa no maior estilo cinematográfico, para defender a mulher. 

A mídia aproveitou para aumentar a celeuma em torno dos dois, reprovando o bullying de Chris Rock e comentando sobre a possível perda da estatueta de Smith, escolhido melhor ator por seu papel como o pai das irmãs Williams no filme King Richard. Ele recebeu o prêmio após a cena e foi pedir desculpas a todos, mas não a Chris Rock. Ele só veio fazer isso mais tarde. 

O tapa que ofuscou a cerimônia do Oscar (Robyn Beck/AFP)


Muitos duvidam da veracidade, dizendo que o tapa foi uma encenação, mas de qualquer forma a Academia fez uma reunião de emergência. Se for constatada uma agressão de verdade, Will Smith poderá perder a sua única estatueta ganha por seu desempenho - e isso vai despertar novas polêmicas, pois para muitos ele teve motivos para agir dessa forma. 

Por outro lado, os dois contendores acabaram virando "memes" na Internet. Muitos querem ver, por exemplo, Smith como o Batman e Rock como o Robin. 

Enquanto isso, os filmes e os prêmios deste edição do Oscar estarão condenados ao esquecimento. Só vão lembrar do tapa, de longe o evento mais interessante da festa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário