A série "Orgulho Nacional" foi feita durante algum tempo neste blog, e se ela continuasse, certamente iria contemplar um garoto prodígio de cinco anos, chamado Miro Latansio Tsai, de 5 anos.
O pequeno Miro Latansio mostrando sua medalha que recebeu da NASA (Reprodução) |
Mesmo com tão pouca idade, ele participou de um programa da NASA, o International Space Apps Challenge, visando monitorar asteroides próximos da Terra, e ele conseguiu descobrir 15 deles.
No mês passado, ele foi homenageado no Instagram e reconhecido pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e pelo governo de São Paulo. O menino é considerado o astrônomo mais jovem do mundo, já sabe ler e aprendeu inglês e chinês. Com dois anos, já sabia o nome de todos os planetas do Sistema Solar.
Recentemente, os pais criaram o "Clubinho do Miro", para incentivar as crianças no estudo da astronomia.
N. do A.: Enquanto uma criança mostra seus talentos para algo construtivo, continua a carnificina na Ucrânia, com a tomada de cidades como Kherson; há baixas de ambos os lados e Putin parece disposto a concluir o que começou, apesar das sanções contra o Kremlin, sentidas fortemente pelos russos: o rublo atingiu o menor valor da História, equivalente a cinco centavos brasileiros, e empresas ocidentais participam ativamente dos boicotes. Por outro lado, o presidente ucraniano continua a sua campanha pela inclusão do país à União Europeia e incentiva a reação dos civis contra os invasores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário