Uma das pesquisas mais recentes mostra vantagem do ex-prefeito e ex-ministro da Educação Fernando Haddad (PT), liderando com 27% das intenções de voto, segundo o Real Time Big Data.
Ex-governador e ex-aliado dos tucanos, mas desafeto do atual governador João Dória, Márcio França (PSB) empata com o ainda ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 14%. Estão ainda bem atrás do petista, mas a porcentagem de votos não é desprezível. Tarcísio mostra fôlego e pode surpreender na disputa pelo governo paulista. Ele é o candidato oficial do bolsonarismo, e seu trabalho no Ministério é considerado elogiável, devido às duplicações de estradas federais, projetos de revitalização do sistema ferroviário e concessões para a iniciativa privada, de portos e aeroportos.
Rodrigo Garcia (PSDB), atual vice-governador, está com míseros 6%, e seu desempenho é um mau sinal para os tucanos, que podem ficar fora do governo do Estado após décadas de hegemonia. Os outros candidatos sofrem ainda mais: Renata Abreu (Podemos) detém apenas 2% das intenções de voto, enquanto o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub (Brasil 35), agora desafeto do presidente, fica com 1% ao lado de Vinícius Polt (Novo) e Felício Ramuth (PSD). Gabriel Colombo (PCB) amarga o "traço".
Estes números obviamente mudarão, principalmente quando chegar a campanha eleitoral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário