... e muita gente acha que isso é o sinal do Apocalipse, pois reúne uma dupla de emergentes, sem tradição no torneio. Um quer se livrar da pecha de "Virgem das Américas", contra um oponente com a sina de não ganhar determinado torneio duas vezes.
Quem for campeão, vai quebrar tabus, na final inimaginável há pouco tempo atrás.
Hoje, o Botafogo perdeu feio para o Peñarol no Uruguai, por 3 a 1. E mesmo assim se classificou para a grande final, porque no jogo de ida a derrota do time uruguaio foi mais horrível: 5 a 0. Uma mancha na história de um dos maiores ganhadores de Libertadores, e uma conquista notável para o Glorioso, ávido para pegar a taça gigante da América pela primeira vez.
Mas os cariocas terão pela frente o Atlético Mineiro, que conseguiu outra proeza: segurar um empate sem gols no Monumental de Nuñez, frustrando o River Plate. Nessa "rinha de galos", o brasileiro venceu, pois não deu chance aos argentinos em Belo Horizonte, na sua nova "casa", a Arena MRV. Foram 3 a 0 para o time do Hulk.
Na grande final, a ser realizada também no Monumental, os argentinos terão o grande desgosto de ver brasileiros dominando o lugar. O Galo mineiro é favorito, mas não se pode descartar um triunfo de Igor Jesus e companhia.
Igor Jesus não fez gol no jogo de volta contra o Peñarol, mas já havia feito anteriormente, e poderá vir a fazer seu "kamehameha" contra os atleticanos (Vítor Silva/Botafogo) |
N. do A.: Se a postagem seguinte for sobre futebol de novo, será a última.
Nenhum comentário:
Postar um comentário