sexta-feira, 25 de outubro de 2024

מַסְפִּיק!!!

O título em hebraico quer dizer "basta!!!" E eles cansaram de esperar o momento de atacarem alvos militares do Irã. 

Motivos para querer fazer isso com quem está por trás do Hizbollah existem, mas Israel nunca se atreveu a ir tão longe, porque o Irã é poderoso e conta com aliados como Rússia e China. E se alguém imaginar que não haverá um contra-ataque, pode tratar de acordar do sonho porque o pesadelo, para a civilização, certamente irá começar. 

Um dos alvos militares iranianos atingidos por aviões de Israel

E não foi apenas no país oprimido pelos aiatolás, mas também pela Síria, o país tiranizado por Bashar al-Assad, também aliado do Irã e do Hizbollah. Apesar de alguns ataques esporádicos, as forças hebraicas também evitavam bater de frente com o vizinho e inimigo, devido à capacidade de reação, muito maior em relação ao Líbano e à faixa de Gaza. 

Estes ataques possuem alto risco de gerar a fúria da opinião pública, principalmente se civis forem atingidos. 


N. do A.: Enquanto isso, há coisas mais próximas do nosso cotidiano para a indignação, como a farra com NOSSO DINHEIRO perpretrada pelos ilustres homens públicos da nossa Nação, como os presidentes das duas casas do Congresso e os ministros do STF e do STJ. Eles seguem o mesmo costume do nosso presidente, um aficcionado por viagens, sem o ônus de representar o Brasil em eventos internacionais. É esbórnia mais pura, simples e elementar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário