Washington Olivetto foi um dos maiores e mais talentosos publicitários da História do Brasil, ajudando várias empresas a divulgarem seus produtos e serviços com comerciais criativos e inesquecíveis, como a série de reclames com o "garoto Bombril", o comercial da Valisère ("Primeiro Sutiã") e o da Folha ("Este homem..."). Foi o dono da W/Brasil, agência citada até mesmo numa música de sucesso do Jorge Ben Jor.
Mesmo alguém com um poder tão grande de persuasão não poderia salvar, contudo, certas empresas, como a Enel, responsável pelo fornecimento de energia elétrica em nosso país. A italiana é recorrente em maus serviços, e é acusada de negligência em tentar resolver o grave problema da falta de energia provocada pelas chuvas de sexta-feira na nossa cidade de São Paulo. Ainda hoje, existem mais residências e estabelecimentos às escuras do que na Flórida, onde o furacão Milton causou devastação e mortes.
Prefeitura, governos estadual e federal estão tentando remediar o problema, convocando novas concessionárias para auxiliar no restabelecimento da energia. Enquanto isso, já se fala em rompimento do contrato com a Enel. Uma linha de investigação se fará necessária, e haverá condições de descobrir mais sobre o porquê da qualidade do serviço dessa empresa ser como é. Nem Washington Olivetto, agora engrossando a lista de grandes brasileiros mortos neste ano, para salvar uma imagem tão prejudicada.
Washington Olivetto (1951-2024), o dono da W/Brasil (Instagram) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário