terça-feira, 1 de outubro de 2024

Será conveniente?

Há muito tempo o horroróscopo não aparece neste blog, geralmente no fim do ano. Sim, existem leitores do blog e alguns deles reclamam sobre este hábito. Uma tia minha lê e não gosta, embora aprecie o resto do conteúdo... hehehe!

Pois o mundo aparentemente está como o conteúdo do horroróscopo... uma coisa horrorosa! Parece que os astros trataram a Terra como um pária do Sistema Solar, até a coisa aqui se resolver e tomar um rumo seguro. 

Já vou adiantar parte do conteúdo: teriam citações de alguns personagens conhecidos do mundo, como Lula, Pablo Marçal, Alexandre de Moraes e até o Diddy, o produtor musical acusado das coisas mais escabrosas envolvendo boa parte do show biz americano. Ah, sim, há também aqueles que estão lá, naqueles lugares, virando assunto na grande e na pequena mídia para acabar com o alto astral de todos (ou a vida de muitos infelizes...). 

Será, porém, conveniente? Nos anos onde o horroróscopo foi escrito dias antes do réveillon, o ano seguinte parecia ficar pior. Agora, nos anos onde ele não foi escrito, também ocorreu a mesma coisa. Não é preciso fazer coisas mirabolantes como levantar dados de cada ano e fazer um teste do tipo qui-quadrado para medir a correlação entre a escrita da coisa e os acontecimentos funestos (OK, isto parece soar como linguagem extraterrestre para quem não lida com estatística ou não é das áreas de "ciências exatas" ou "ciências tecnológicas"), 

Isto é, independente de escrever ou não um horroróscopo, o choro e o ranger de dentes está ocorrendo aos borbotões aqui na Terra, independente se a Lua, o Sol, Marte, Vênus, Júpiter ou Plutão estiverem ou não em alguma conjunção. 

Esto vale también para el horroróscopo


Nenhum comentário:

Postar um comentário