quinta-feira, 31 de outubro de 2024

Uma das bruxas da impunidade foi exorcizada

Acabaram de ser condenados, pelo 4º Tribunal do Júri no Rio de Janeiro, os executores das mortes da vereadora Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes, um caso explorado politicamente ad nauseaum, não só pelos simpatizantes dela, que queriam associar seu assassinato ao ex-presidente Jair Bolsonaro, mas também pelos desafetos da vereadora psolista. 

Familiares e simpatizantes da vereadora Marielle Franco comemoram a condenação dos executores. Falta julgar e punir os mandantes (Tânia Rego/Agência Brasil)


Ronnie Lessa foi condenado a 78 anos de prisão e Élcio de Queiroz, a 59 anos. Ambos eram réus confessos neste crime que escandalizou o Brasil todo. São sentenças elevadas, mas eles podem cumprir um sexto da pena e receberam liberdade condicional...

Agora só falta garantir a punição para todos os responsáveis por fazer viúva(o)s e órfãos invisíveis aos olhos da imprensa, sem a repercussão gerada por estes e outros assassinatos dignos de repúdio, como o do ator João Rebello em Trancoso. Mas quem tem o azar de ser um cidadão comum nem sempre recebe a devida atenção nestes casos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário