sábado, 12 de junho de 2010

12/06 - O frango e a zebra

No segundo dia dos jogos, houve 3 partidas, duas delas envolvendo as favoritas Argentina, pelo grupo B, e a Inglaterra, pelo grupo C.

O primeiro jogo, às 8h30, pelo horário de Brasília, foi uma vitória por 2 a 0 dos sul-coreanos contra o fraco time da Grécia.

O segundo foi o que mais chamou a atenção dos brasileiros, por ser um jogo da Argentina. E eles venceram, com um gol de Heinze logo aos 6 min. O defensor conseguiu o que Messi tentou várias vezes, sem êxito. E ficou no 1 a 0 contra a Nigéria, que tinha um bom goleiro para salvá-la de um placar mais dilatado.

Já o terceiro constituiu, de certa forma, a primeira zebra desta Copa. Os ingleses não impuseram sua superioridade contra os norte-americanos, e mesmo abrindo o placar com um gol de Gerrard, no comecinho do jogo (4 min.), permitiu o empate da forma mais ignominiosa, com um frango do goleiro Green, aos 40 min. do primeiro tempo. E os ingleses não conseguiram mais reagir, levando até um susto do ataque estadunidense. Como resultado, um empate de 1 a 1 que ninguém esperava, uma zebra.

Além disso, quem apitou foi o brasileiro Carlos Eugênio Simon, o famigerado juiz do Campeonato Brasileiro, cujos delitos são tantos e tão graves que nem valem a pena ser citados aqui. Mas desta vez ele não favoreceu ninguém.

E a Copa continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário