sábado, 19 de junho de 2010

19/06 - O primeiro time a cair fora do Mundial

Após um dia de zebras e de juízes asininos, temos um dia de jogos mais mornos. A grande exceção foi Camarões x Dinamarca, que selou o destino de um deles nesta Copa. O duelo aconteceu em Tshwane (o nome oficial da capital da África do Sul, ainda não internacionalmente reconhecido, já que Pretória, que homenageia um líder bôer, remonta ao triste período do apartheid).

A Holanda só conseguiu fazer 1 a 0 no Japão, graças à falta de aplicação dos jogadores holandeses. Porém, esta vitória magra assegura, praticamente, o time dos moinhos de vento para as oitavas. Por outro lado, os japoneses ainda têm chances.

No jogo seguinte, a zebra ameaçou aparecer de novo. A Austrália era candidata a virar saco de pancadas do grupo, mas abriu o placar contra Gana, o time africano com mais chances de se classificar até este momento. Mas os ganeses empataram, o que deixa o time africano ainda com boas chances. Os australianos conseguiram um ponto, mas pode não ser o bastante.

O jogo entre a sempre perigosa Dinamarca e os imprevisíveis camaroneses foi bastante equilibrado. Eto'o abriu o placar para mostrar a que veio, mas os dinamarqueses empataram ainda no primeiro tempo, para virar no segundo. Como castigo, o time de Camarões foi o primeiro a ser eliminado na Copa do Mundo. Um triste fim para a seleção de Eto'o, o primeiro craque internacional a ter sua estrela apagada em 2010. E como o primeiro eliminado é africano, os vuvuzeleiros ficaram com menos opções de torcida. Mas ainda restam Costa do Marfim (eca), Nigéria, Argélia, Gana e (ainda) a África do Sul.

O resultado também confirma a ida dos neerlandeses às oitavas-de-final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário