terça-feira, 9 de julho de 2013

Anderson Silva não vai parar

O "Spider" foi derrotado no sábado na UFC 162 por aparentemente ter subestimado o adversário, o americano Chris Weidman. Fazendo as provocações de costume, ele demonstrava autoconfiança. Porém, nestes casos a autoconfiança não pode jamais ultrapassar a fronteira da prudência, e Weidman reagiu, irritado com as brincadeiras. No segundo round, mesmo cansado, teve forças para dar uma resposta a Anderson, nocauteando-o. 

Esta derrota causou debates sobre a seriedade (ou não) das lutas da MMA, comparada à WWE, famosa por lutas feitas por figuras folclóricas como Undertaker, Hulk Hogan, The Rock e outros. Pior, fazem analogia ao "telecatch", aquelas lutas de mentirinha do Ted Boy Marino contra vilões caricatos. 

Por outro lado, já se falou em aposentadoria do Spider, devido a esse 'mico' na UFC 162, algo categoricamente negado. Anderson Silva vai querer recuperar o cinturão perdido. Até lá terá de aguentar as gozações, por meio de memes e charges como a do Quinho e do César, abaixo: 







O site do Charges.com desta data - putz, é feriado e eu aqui postando! - também tira uma casquinha do ocorrido (assistir aqui). O Maurício Ricardo e outros criadores de animações adoram exagerar a voz fina do lutador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário