terça-feira, 1 de julho de 2014

Da série 'Copa no Brasil, parte 24' - Duas partidas duras de assistir

Os dois jogos que encerram as oitavas-de-final não agradaram, principalmente nos tempos normais. Argentina x Suíça e Bélgica x EUA terminaram no zero a zero, exigindo uma prorrogação. 

A "messidependência" argentina e o futebol defensivo e opaco da Suíça impediam uma definição. Messi não esteve bem, e brilhou somente na prorrogação, dando o passe para Di María fazer o gol salvador, que deu a vitória a nuestros hermanos. A caminhada rumo a uma possível final Brasil x Argentina continua. Já a torcida que lotou o Arena Corinthians saiu com dúvidas sobre a viabilidade desse sonho. 

Mais tarde, a última partida das oitavas, entre os esforçados norte-americanos e o "futebol de resultados" da Bélgica. Nenhum deles agradou quem estava na Fonte Nova, "mal" acostumada às goleadas. Pela primeira vez, o estádio de Salvador viu um placar zerado no tempo normal. Os gols só vieram nas prorrogações, quando os belgas trataram de atacar mais. De Bruyne marcou, e doze minutos depois foi a vez de Lukaku. O gol de honra dos EUA foi de Green. Eles ainda tentaram desesperadamente empatar, mas não havia tempo suficiente. Com isso, a Bélgica passa para as quartas-de-final pela primeira vez desde 1986. 

Duas partidas onde se viu este tipo de placar no tempo normal. Argh!!

Agora, serão dois dias de recesso, sem futebol. A Copa só retorna na sexta-feira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário