quinta-feira, 10 de julho de 2014

Previsões furadas

Este blog vai parar de fazer futurologia devido aos resultados da Copa, que saíram completamente diferentes dos previstos no dia 11 de junho (o leitor vai se arrepender se clicar aqui). 

1. Haverá protestos que irão atrapalhar o deslocamento dos torcedores, mas as partidas continuam.
O fato: Acertei esta previsão, mas os protestos não atrapalharam tanto os torcedores.

2. O Brasil vai ter dificuldades nas oitavas, contra a Holanda, o mesmo time que eliminou os brasileiros na Copa de 2010. Porém, será 2 a 1 para nós. Nas quartas, Neymar vai chegar a ser expulso, contra o Uruguai, e Júlio César vai continuar a dar sustos, mas isso não impedirá o Brasil de espantar o fantasma de 1950 (será 2 a 2 no tempo normal e um gol do Brasil na prorrogação). A Alemanha estará no nosso caminho nas semifinais, e pela segunda vez vai perder dos canarinhos, por 3 a 1. 
O fato: Não enfrentamos a Holanda, mas o Chile. As quartas foram disputadas com a Colômbia. Este blog acertou o resultado da semi-final, mas errou no placar: 7 a 1 (todas as previsões sobre o resultado, aliás, erraram). 

3. Muitos vão perceber que boa parte dos estádios está mal acabada. Haverá problemas de infra-estrutura e o 4G nos estádios será motivo de piada.
O fato: Poucos perceberam isso, e preferiram torcer. Por incrível que pareça, o 4G funcionou melhor do que se esperava.

4. Zebras surgirão na Copa, porém mais uma vez um time africano vai fazer bonito mas será eliminado nas quartas: será a Costa do Marfim. A Coréia do Sul também irá longe. A Bósnia poderá avançar, assim como o Irã e os Estados Unidos. Para o Japão será bem mais difícil. Times como a Nigéria serão uma decepção, pois Bósnia ou Irã irão avançar, junto com a Argentina.
O fato: Nenhum time africano surpreendeu, apesar de dois deles (Argélia e Nigéria) conseguirem ir além da fase de grupos. A Coréia fracassou, assim como a Bósnia e o Irã. Os Estados Unidos foram às oitavas, mas foram derrotados pela Alemanha. De fato, o Japão também não conseguiu nada. 

5. A Seleção irá para as finais pegar a Espanha, que estragará a festa dos argentinos (o time de Messi vai se contentar com o terceiro lugar, descontando na Alemanha por 4 a 2). Galvão Bueno vai ouvir muita gente mandando-o calar a boca porque ele preferiria a Argentina na final. Ah, sim, o Brasil vencerá por 3 a 2 e Tiago Silva vai levantar o caneco. 
O fato: A Seleção não foi às finais, devido ao resultado contra a Alemanha. De fato, haverá um jogo entre Argentina e Alemanha, mas na final. Galvão Bueno continuou ouvindo muito "Cala a boca, Galvão!". É claro, Thiago Silva não vai levantar o troféu. No máximo, vai pegar a taça de terceiro lugar e deixar num canto - se a Seleção ganhar da Holanda.


Tudo isso caiu por terra, mas quem sabe eu acerte alguma previsão sobre as eleições e o fim do ano. Do jeito que está o governo Dilma, é bem possível. Se ela ganhar, eu postarei algo parecido depois das eleições. E isso não é uma profecia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário