Desistências de atletas, suspensão de todos os membros do atletismo russo, medo da zika e da violência no Rio, obras mal-feitas ou inacabadas...
... e agora tiveram ontem a brilhante ideia de fazer uma cerimônia pública da tocha olímpica em Manaus, acompanhada de uma onça em cativeiro pertencente ao Exército, que se estressou com a exposição e mesmo sedada, tentou utilizar suas garras contra um soldado - e acabou sendo morta. Por ser um animal em perigo de extinção, e fonte de inspiração para a mascote da delegação brasileira no evento, a tragédia repercutiu muito mal no exterior. Havia outro felino da mesma espécie que também participou, este sim de forma oficial: uma onça macho chamada Simba.
Foto da onça Juma com um soldado, divulgada pelo Portal do Holanda. Este blog não vai mostrar a felina junto da tocha, como muitos sites fizeram.
Depois de tudo isso, só falta algum país querer boicotar os Jogos. Ainda dá tempo para fazer isso. Esta Olimpíada acabaria lembrando as edições de 1976, 1980 e 1984, arruinadas pelos conflitos políticos que se sobrepuseram ao espírito esportivo. Só falta um ato terrorista durante as competições, para igualar 1972. Daí, não haveria mais dúvidas quando perguntarem se a Rio-16 é uma boa ideia ou não.
Por enquanto, é melhor aguardar e não fazer especulações.
Por enquanto, é melhor aguardar e não fazer especulações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário