quinta-feira, 30 de junho de 2016

Mais um dia cheio para a PF

Hoje de manhã a Polícia Federal, até que enfim, prendeu Carlinhos Cachoeira, famoso na Máfia dos Bingos, investigada em 2006. Suspeita-se da participação do bicheiro em um esquema que desviou e "lavou" R$ 370 milhões dos cofres públicos. Os empresários Adir Assad e Marcelo José Abbud também foram presos, assim como um dos diretores da empreiteira Delta, Cláudio Abreu. O dono da empresa, supostamente envolvida na criação de empresas fantasmas que contribuíram para tungar o dinheiro arrecadado pelos impostos, está foragido: Fernando Cavendish é procurado dentro e fora do país. Um cofre do empresário foi apreendido.

Nesta semana, a Polícia não teve sossego: precisou investigar o Petrolão,  criar a Operação Boca Livre para apurar os desvios da Lei Rouanet - cuja verba foi usada até para financiar um casamento - e prendeu Paulo Bernardo, ex-tesoureiro do PT, acusado de lesar funcionários públicos, mas precisou soltá-lo por ordem do ministro Dias Toffoli, do STF, sempre visto com desconfiança por setores anti-PT por ser ex-advogado do partido antes de ser nomeado por Lula.

Enquanto isso, há muito para ser feito e investigado. Há muito mais gente envolvida na grande sangria que arruinou o nosso país. Talvez o serviço se estenda pelos próximos anos, enquanto a opinião pública e a mídia continuarão com o duro dever de continuarem atuantes, prevenindo o Brasil de novas tentativas de assalto ao NOSSO DINHEIRO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário